Conselho Editorial com Leonardo Meireles

O editor de Esportes do Correio Braziliense, Leonardo Meireles, participou do Conselho Editorial da manhã do Artefato número 1 de 2017. Meireles elogiou a criatividade das pautas, o conteúdo das matérias e a diagramação. Segundo ele, é na universidade que o jornalista aprende a ousar e aqui, na UCB, é o local. “É preciso ousar, rasgar foto, fazer muita arte e infográfico, o leitor gosta disso”, recomendou ele.

À turma do Artefato, o editor de Esportes do Correio Braziliense, Leonardo Meireles,  sugeriu fotos, diagramação e arte para as próximas edições. Recomendou que os jornalistas coloquem: em um box de depoimento ou em outro espaço sobre análise da notícia. De acordo com ele, é fundamental fazer “o diferente”, buscar um novo olhar sobre os temas propostos para assim, atrair os leitores.

IMG_6776Sorridente e bem-humorado, o editor de Esportes do Correio Braziliense, Leonardo Meireles, posou para a “foto oficial” com a turma e o jornal Artefato. Ele disse que a qualidade do Artefato é tão elevada que ele levou vários exemplares para a redação do Correio para inspirar pautas nas diversas editorias do jornal.