Memória: Relembre alguns casos em que os cães colocaram a vida em risco para salvar pessoas e ajudar a polícia

 

 

Hariane Bittencourt e Tatiane Alice

1b40c908-66f9-4a0a-a35f-5bc67e356cd2

Iowa, fevereiro de 2015 CRÉDITOS DA FOTO: Reprodução/ Facebook

Uma cadela da raça schnauzer caminhou por 20 quadras para visitar a dona, que estava internada em um hospital. O caso aconteceu no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Surpreendendo a todos, o bichinho sentiu falta da dona e saiu pelas ruas à procura da mulher. As câmeras de segurança do hospital registraram a entrada da cadela. Sissy, como é chamada, caminhou por pelo menos quatro horas para chegar ao encontro da dona, diagnosticada com câncer no ovário.

Brewster - junho de 2015

Brewster, junho de 2015

Créditos da foto: Facebok/ Middlebranch Veterinary

Figo, um cão-guia da raça golden retriever, entrou na frente de um ônibus escolar para impedir que o carro atingisse a dona. À época, a polícia afirmou que o cachorro levou a maior parte do impacto. O caso ocorreu em Brewster, nos Estados Unidos. O animal e a dona atravessavam a rua e já estavam na metade da área de travessia quando o ônibus, que levava duas crianças para escola, atingiu a dupla. Figo teve um corte profundo na pata, mas foi operado e passa bem. A dona, de 62 anos, quebrou três costelas, o cotovelo e o calcanhar.

4a404865-3dc1-4c2b-b0c7-de5f8eb7f696

São Paulo, outubro de 2015

Créditos da foto: Reprodução/ TV TEM

Um cachorro vira-lata salvou a vida de uma criança de um ano e seis meses. O caso aconteceu em São José do Rio Preto, quando a menina estava sendo atacada por um pit bull. Segundo a família, ela brincava na calçada de casa com os avós quando o ataque começou. Testemunhas contam que a situação só não foi pior porque o vira-lata, que se chama Caramelo, entrou na frente da garota e impediu o ataque. O animal ficou ferido, mas se recuperou rapidamente.

Florida - maio 2016 (1)

Flórida, maio de 2016 CRÉDITOS DA FOTO: AP Photo/ Tamara Lush

Um pastor alemão de dois anos salvou a vida de uma menina de sete quando uma cascavel venenosa apareceu no jardim de casa e se aproximou dela. Mesmo sendo por três vezes, o animal não recuou enquanto a cobra não se afastou. O cão sofreu danos nos rins e precisou de um antídoto para se manter vivo. Os veterinários estão otimistas com a recuperação completa do animal.

c4faebee-68b8-41db-96f6-34e18059999f
Santa Catarina, maio de 2016
CRÉDITOS DA FOTO: PRF/ Divulgação

Baster, cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou 34 quilos de crack escondidos na lataria de um carro. O caso aconteceu em Chapecó. Graças a ele, a abordagem policial surtiu efeitos. O produto de tráfico de drogas foi interceptado e os traficantes, detidos. Segundo a PRF, as drogas teriam como destino o Rio Grande do Sul.